SOCIAL MEDIA

25.7.17

Como criar sua rotina de beleza

Como criar sua rotina de beleza
Mesmo que o seu dia seja corrido, você precisa ter uma rotina de beleza. Tanto homem quanto mulher sofrem com o sol, o tempo, o vento e depois de uma certa idade, a pele começa a mostrar os efeitos do tempo. Para que esses efeitos demorem mais para aparecer e de forma mais amena, você precisa criar a sua rotina de beleza o quanto antes.

O meu dia é extremamente corrido. Acordo 6:10h, saio de casa 7:10h, trabalho até às 18h e faço crossfit às 19:30. Chego em casa depois das 20:30 e estou morta de tudo o que fiz durante o meu dia. As vezes preciso tirar o restinho desse tempo pra estudar ou cuidar do cabelo e separar umas roupas pra passar o fim de semana na casa do meu namorado. Então eu tenho um dia super corrido e não tenho muito tempo de fazer algumas coisas. Mas o que eu não abro mão é de cuidar da minha pele, pelo menos a do rosto.

Há dois meses descobri que tinha melasma no buço e preciso ter um cuidado especial com essa área. Meu rosto é extremamente oleoso e pra não ter espinhas inflamadas o tempo todo, também preciso cuidar dessa área. Esses detalhes e mais outros me fizeram tirar um tempinho do meu dia pra ter uma rotina de beleza, cuidando da minha pele do rosto e tomando o cuidado com as áreas que preciso.
Como criar sua rotina de beleza
Uma determinação da minha dermatologista, por conta do melasma e da oleosidade na pele foi lavar o rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite com um sabonete específico para a área do rosto. O que eu estou usando no momento é o em barra da nívea e estou gostando muito. O sabonete limpa e hidrata a pele, e isso super rápido de fazer. Você com certeza joga uma água no rosto de manhã e escova os dentes antes de dormir, então aproveite esse tempo pra lavar o rosto.
Como criar sua rotina de beleza
Depois que lavo o rosto, nos dois horários, passo uma água miscelar e deixo ela secando na pele enquanto faço outras coisas. É algo muito rápido de fazer, então você não gasta nem 1 minuto do seu dia fazendo isso. E a água miscelar ajuda na oleosidade e limpeza dos poros do rosto, então é muito importante.

Depois que a água miscelar seca, eu preciso passar um clareador de manchas para o meu melasma. Ainda estou no começo do meu tratamento, então ainda estou me acostumando com essa rotina, pois preciso passar em ambos os horários e a sensação do gel é bem desagradável. Mas é para o meu bem, então preciso fazer. Claro que isso não vai fazer parte da sua rotina, se você não tiver nenhum problema como eu tenho, mas vale para se você tiver problema com espinhas, substituir por passar um gel secativo na parte da noite para que ele aja durante o seu sono.
Como criar sua rotina de beleza
Depois de fazer isso tudo, eu ainda passo um hidratante na pele. Tenho a pele muito oleosa, como disse antes, e nunca me imaginei passando um creme no rosto, mas é uma das coisas que mais faz diferença na minha rotina de beleza, principalmente pelo fato de tomar banhos muitos quentes e isso acabar deixando a minha pele muito áspera. E na parte da manhã eu substituo o creme por um protetor com hidratante, já que trabalho na frente do computador e isso também agride a pele.
Como criar sua rotina de beleza
Duas vezes por semana eu tiro pra cuidar da pele mais profundamente. Geralmente é na segunda e na quinta feira. Os produtos que uso são um esfoliante para o rosto, que faço durante o banho ou depois de lavar o rosto, na parte da noite, e o outro é passar uma máscara de hidratação. Uso uma de pepino com o cheiro muito gostoso e super baratinha que comprei da Avon. Esses são cuidados mais trabalhosos que fui somando aos meus hábitos diários, então não se force a começar já com intensidade.
Como criar sua rotina de beleza
Parece que esses cuidados são desnecessários para o seu dia, mas com 2 semanas lavando o rosto com sabonete e passando água miscelar, meus cravos diminuíram absurdamente e depois de adotar todos esses outros hábitos, é muito difícil nascer uma espinha no meu rosto, ainda mais difícil ela inflamar e quase não tenho cravos, principalmente na área do nariz, onde tinha um absurdo de cravos. E isso ainda vai diminuir pois comprei uma máscara removedora de cravos.

Todos os produtos que uso são super baratinhos, com exceção do clareador de manchas, que é de tratamento e tem um preço bem elevado. Ainda estou aproveitando as amostras que ganhei, mas tenho que comprar o produto pra ter o resultado que almejo com o melasma. Mas isso é história para outro post que vou fazer aqui no blog.

38 comentários :

  1. Oi tudo bem ?
    Eu realmente preciso cuidar do meu rosto, mais eu começo nos tratamentos e depois não continuo :(
    Preciso cuidar mais do meu rosto urgente kkkkk
    Adorei as suas dicas.
    BEIJOS :*

    ResponderExcluir
  2. eu estava precisando ler isto
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo empenho de cuidar tão bem da sua pele, você está agindo mais do que certa e se ajudando no processo. Confesso que sou muito desleixada com minha pele e ao ler seu post, percebi que nem o básico faço direito. Estou louca para comprar e testar essa água micelar e creio que valha muito a pena. Adorei as suas dicas, maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou meio preguiçosa, até tento entrar nessas rotinas de cuidados, mas depois em pouco tempo acabo ficando com preguiça e deixo de lado kkk Parabéns pela disciplina. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. ter uma rotina de cuidados é msm super importante, adorei conferir os produtos que vc tem usado, a maioria de preço acessivel e mt qualidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Dica maravilhosa para cuida bem do rosto,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma rotina matinal e noturna maravilhosa de cuidados com a pele!! Amei o seu post, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho uma rotina de cuidados com pele,mas preciso ter em amei seu post ❤

    ResponderExcluir
  9. Paloma cuidar da beleza é essencial para toda mulher, ter uma rotina é importante, escolher bons produtos também é importante. Gostei bastante das suas dicas e dos produtos, a água miscelar é ótima para a pele, preciso urgentemente ter uma rotina de beleza, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, como vai? Gostei bastante de conhecer os produtos que você usa e indica para a sua hidrataação, e limpeza de pele, algo que é muito importante e nao devemos deixar de lado em momento algum. Gostei bastante do seu post. beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Eu sou meio preguiçosa pra fazer uma rotina de beleza viu, eu sempre começo mais nunca termino, mais gostei do post. Sucesso

    ResponderExcluir
  12. É muito importante cuidar da pele, quanto antes melhor.
    Melhor coisa é ter uma rotina diária, gostei de conhecer seus produtos de cuidados.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu preciso muito começar uma rotina de cuidar do meu rosto, mas nunca consigo :/ Sempre acabo deixando para depois e isso precisa mudar!

    ResponderExcluir
  14. Realmente é preciso cuidar da nossa beleza. Quero muito experimentar essa água micelar, vejo muitas usando, valeu pelas dicas de beleza. bjs

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei d+ com você!! A rotina é quase a mesma, inclusive a parte de separar as roupas pra passar o fds na casa do namorado..kkk.. Eu não abro mão tb da água micelar, mas tenho usado a da Koloss, porque sinto que seca mais rápido. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. olá! Realmente a limpeza de pele é algo que sempre deveríamos fazer! Com poucas semanas, notamos a diferença! Eu adoro a água micelar, uso a mesma que a sua, acho ela bem efetiva na limpeza. Admiro sua disciplina na rotina, eu tento, mas ainda não sou tão organizada assim! Gostei das dicas dos demais produtos, obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  17. Que blog linda, amei de verdade!
    Gostei da sua rotina, de todos esses o que mais quero testar é a água micelar, deve ser maravilhosa!
    Um beijo, sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Mesmo na correria é necessário ter uma boa rotina de cuidados com a pele. Eu não consigo passar um dia sem usar um gel de limpeza, hidratante e protetor solar. Amo cuidar da minha pele.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito e não sabia de como começar e qual produto usar primeiro, agora sei!

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Eu não tenho uma rotina especifica afinal eu nem uso muita maquiagem mesmo então eu sou meio desleixada na hora de cuidar da pele e essas coisas a única coisa que faço e passar um hidrante depois do banho é só, mas tenho que mudar esse habito e adorei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. É sempre bom ter uma rotina mesmo para a beleza e suas dicas foram ótimas com só produtos de qualidade, perfeito

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  22. Essa rotina é muito necessária, se eu tivesse começado bem cedo, talvez o melasma que tenho não teria progredido tanto. Mesmo depois de cuidar com vários dermatos, e não obter um bom resultado, eu continuo com todos os cuidados diários sempre, não posso ficar um dia sem. Seu post está maravilhoso, vou aguardar o próximo ansiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu amei a sua rotina para tratamento da pele.Realmente precisamos mesmo nos cuidar e colocar em prática isso, através de hábitos assim. Vou fazer tbm, pq eu tinha iniciado e já parei de novo!

    ResponderExcluir
  24. Eu achei muito bacana da sua parte compartilhar num blog os passos que vc utilizar em busca de uma pele incrível.Realmente na rotina do dia a dia nos deixa preguiçosos e muitas vezes esquecemos de cuidar da pele do rosto que é a mais vulnerável e conseqüentemente seu cartão de visitas.Eu já usei esta máscaras de pepino na Avon e realmente adorei o resultado.Em relação aos outros produtos citados gostei da observação,vou anotar.Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei que compartilho a sua rotina. não conhecia alguns produtos. Mas essa água micelar é o meu xodó. uso sempre.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Adorei saber da sua rotina, mas confesso que acho que eu não me adaptaria, rs.
    Admiro quem começa algo e leva a sério, eu provavelmente esqueceria kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá! tudo bom?
    Nossa preciso melhorar meu cuidados com a pele, achei maravilhosas as suas dicas, eu sou relaxada e não tinha uma pele muito ruim, contudo esses dias anda uma tragédia de espinha, algo que nunca tive.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica, eu sempre me perco com esse negócio de rotina.
    Precioso este post.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  29. Linda, Adorei a dica..
    É verdade eu preciso de cuida minha beleza.. ja estou quase 30 anos..
    Aprpveita eu ir o médico. Né
    Adorei seu post...
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante de conhecer a sua rotina de limpeza de pele, todos os produtos são maravilhosos , eu já gostei bastante pois você utiliza praticamente muitos dos produtos que eu uso. ótima postagem
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Que legal suas dicas, eu preciso ter mais essa rotina é muito importante

    ResponderExcluir
  32. A primeira coisa que eu não abro mãos é lavar a minha pele muito bem, mesmo que eu não tenha maquiagem por uma semana, eu cuido minha pele todos os dias. Amei resenha e o produtinho,bjs.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Achei essas dicas ótimas e vou procurar segui-las. Uso apenas leite de colônia ou de rosas para limpar o rosto antes de dormir. Vejo na minha pele os efeitos do tempo!! Já comprei vários produtos e acabei deixando a data vencer, por não levar a sério uma rotina!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Ter uma rotina é muito importante, os produtos que você usa parecem muito bons!

    ResponderExcluir
  35. Amei suas dicas, também tenho pele oleosa. E ela ficou ainda mais complicada devido a eu tomar medicação de uso continuo. Reconheço que temos mesmo que criar uma rotina para cuidar da pele e não só da do rosto, mas essa é o nosso cartão de visita né! Gostei mesmo das dicas, bexitus!

    ResponderExcluir
  36. Amei o post. Estou precisando começar uma. Confesso que tenho mais cuidado com o cabelo e unhas.

    ResponderExcluir
  37. concordo com vc Eu também tenho meus dias super corridos sabe mais mesmo assim separo uns minutinhos pra mim cuidar bjus..

    ResponderExcluir
  38. adorei sua organização, eu sou tao indisciplinada que parece impossivel, mas vou me inspirar na sua atidude e copiar umas ideias.

    ResponderExcluir