SOCIAL MEDIA

27.7.17

Como fazer sua própria fonte digital

Como fazer sua própria fonte digital
Criar conteúdo exclusivo para internet não é tarefa fácil, mas se você for um pouco criativo, pode transformar coisas pequenas em grandes. Começando com a sua própria fonte, que pode usar para várias coisas. Nesse post eu ensino a criar a sua própria fonte e mostro como ficou a minha arte final.
Como fazer sua própria fonte digital
O primeiro passo é usar uma folha em branco e um pincel atômico pra escrever o que você quiser. A folha tem que ser totalmente branca e o pincel pode ser qualquer um que seja grosso. Escreva alguma coisa, letras ou até uma palavra ou desenho. Eu escolhi a palavra Love e um coração. Tire uma foto da folha e passe para o computador.
Como fazer sua própria fonte digital
Você vai precisar do Photoshop pra fazer a arte. Então abra o Photoshop > Selecione Borracha e limpe tudo o que estiver em volta da sua arte, assim como eu fiz na foto acima. Cuidado para não estragar nada nessa parte. Pode deixar um pouco de espaço de reserva, não tem problema, porque ele vai sumir depois.
Como fazer sua própria fonte digital
A segunda parte é selecionar no menu superior Imagem > Ajustes > Níveis. Essa parte é super fácil. Você vai editar os níveis de entrada. Cuidado! Você tem três pinos. Deixe sempre o do meio, no meio. Ele tem que ficar certinho, porque se não, o preto vai ficar mal feito. E vai ajustando até sumir o fundo da sua folha branca e ficar só a escrita.
Como fazer sua própria fonte digital
Depois vai em Filtro > Galeria de Filtros > Artístico > Recortes e Arestas. Ele vai deixar a sua escrita com o acabamento melhor. Ele preenche o preto e deixa mais uniforme.
Como fazer sua própria fonte digital
Com a varinha mágica, você vai selecionar a sua arte toda. Você faz isso clicando com a varinha no seu texto. E você fez tudo certo se toda a parte do seu texto ficar com um pontilhado movimentado. Depois, clica com o botão direito e seleciona Camada Via Cópia. Em seguida, apaga a camada de baixo da nova camada.
Como fazer sua própria fonte digital
Agora vem a parte mais legal! Quando a sua arte vai tomar forma. É nessa parte que você vai dar cor ao texto ou desenho. Selecione uma cor que deseja para a arte. Eu selecionei a cor do meu layout. Faça um retângulo em cima da arte.
Como fazer sua própria fonte digital
Depois você vai clicar na camada do retângulo com o botão direito do mouse e selecionar Criar Máscara de Corte. Essa parte transforma o triângulo em um "background" para a sua arte.
Como fazer sua própria fonte digital
Essa aqui deve ser a camada pronta. Ela deve ficar com a cor do retângulo que você escolheu. A minha ficou com essa corzinha fraquinha. Depois disso, é só criar o que você quiser. A minha arte final foi um wallpaper para desktop que eu vou mostrar abaixo.
Como fazer sua própria fonte digital
Eu coloquei o texto em degradê, sombra externa e um fundo com rabiscos. Mas então me conta: vocês conseguiram fazer? Gostaram da dica? Me falem se quiserem aprender outras coisas com o Photoshop.

22 comentários :

  1. Poxa que legal. Já vou salvar aqui nos favoritos! Adorei o passo a passo, arrasou no post. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal mas costumo fazer no coreo draw

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas. Eu não sabia como fazer um fonte ou arte nesse estilo! Irei tentar!!
    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oooh, fantástico!
    Agradeço imenso por este pequeno tutorial, é algo que provavelmente me vai dar imenso jeito!
    Obrigada!
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que amooor e que babadooo!! Nunca pensei que isso era possível..
    Ja quero fazer a minha rs..

    ResponderExcluir
  6. Ja vou tentar fazer uma ... amei a dica e que lindo ficou a sua. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bacana a sua dica, fazer a própria fonte do nosso jeito é muito bom, gostei muito do tutorial vai ajudar muito quem quer ter a sua própria fonte digital, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ficou fantástico! Tenho de experimentar. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderExcluir
  9. nossa, que super dica! nao sabia que dava pra criar a propria fonte assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que incrível! Preciso fazer isso hahaha

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua dica, nao sou muito experte no assunto por isso aprendi bastante com o seu post.

    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. nossa, que de mais eu não sabia como fazer isso, achei muito legal, que pena que eu tenho uma letra feia.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, isso é de utilidade pública! amei o post!

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica, estou para instalar o ps de novo no meu computador, já sei como vou estrear hahaha
    Ficou bem legal sua fonte, valeu pelo tutorial bem explicadinho, não vai ter erro. bjs

    ResponderExcluir
  15. Que legaaaal nao sabia disso pena que nao tenho photoshop

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito dessa dica, já estou aqui pensando em como vou fazer a minha fonte para usar em umas coisas do blog!

    ResponderExcluir
  17. nossa flor que bacana e me pareceu super simples e vai ser uma coisa que ninguem vai ter igual rs

    ResponderExcluir
  18. Que dica showww! Ficou super fofo. Eu fiz mais ou menos isso com o logo do meu blog, pra ficar único hahaha o Photoshop é mara pra nos ajudar nessas tarefas <3

    Bom fim de semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que legal, adorei essa ideia, se queremos algo original essa é uma forma de fazer as coisas terem a nossa cara ... Amei!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para aprender a mexer no ps. Muito fofa essa fonte que vc criou.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  21. Mds, adoreeeei! Isso é de utilidade pública! hahah
    Já vou salvar aqui no meu note! Ficou muito lindinho, agora só falta treinar a escrita pra fazer! hahaha
    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu quero dizer, antes de mais nada que eu estou APAIXONADO PELO SEU BLOG. Você salvou meu dia hoje sendo o blog mais bonito e com conteúdo relevante que eu vi. Adorei a forma que você ensina e é super fácil de aprender. Já estou seguindo seu blog e adicionei em meus favoritos para não perder nenhuma postagem.

    Meu Blog:
    Blog Um Container

    ResponderExcluir