SOCIAL MEDIA

18.7.17

Como passar por uma mudança capilar

Como passar por uma mudança capilar
Se você é um pouco parecida comigo, não consegue ficar muito tempo sem uma mudança capilar pra mudar a imagem que vê no espelho todos os dias. Mas com o passar dos anos e com muitas mudanças capilares, aprendi como fazer uma mudança capilar e não me arrepender depois. Então segue algumas dicas e inspirações pra você se arriscar com um cabelo novo.
Como passar por uma mudança capilar
1 - Pense muuuuito!
Muitas vezes me deu na telha de cortar a franja ou o cabelo e fui correndo no salão fazer isso. Ou fui na casa da minha prima e nós resolvemos fazer mechas caseiras. E como me arrependia depois. Hoje eu sei que não adianta, por mais que eu ache lindo franja, o meu cabelo não suporta! Tenho a raiz muito oleosa e ela sempre fica um nojo com franja. Então sempre quando começa a brotar uma ideia na minha cabeça, eu fico pensando muito nela. Eu sei que é difícil, eu tenho ansiedade, mas aguento pensar pra não me arrepender depois. E depois de pensar muito, faço o segundo passo.

Como passar por uma mudança capilar
2 - Inspirações
Essa é a parte mais legal pra mim. Vou no Pinterest e começo a salvar fotos no meu celular de ideias parecidas com o que eu quero pro meu cabelo. Olho fotos de cabelos com a mesma textura que o meu, meninas parecidas comigo, pra realmente me sentir com aquele cabelo. Ver se combina com a minha pele, minha textura de cabelo, me ajudar a ter uma visão daquele cabelo em mim. E é nessa parte que eu decido ou não fazer a mudança capilar. Mas monto o mural de inspirações e olho ele todos os dias pelo menos durante uma semana.

Como passar por uma mudança capilar
3 - Cuide!
Depois que decido que vou fazer, começa a parte mais demorada. Tirando o corte, qualquer coisa que você fizer no seu cabelo vai agredir os fios, não tem jeito. Mas pra amenizar as coisas, eu começo um intensivo de cuidados com o cabelo. Cronograma, ampolas, queratina. Tudo que fortaleça o fio pra mudança que virá a seguir. Porque não adianta mudar o cabelo e ficar com ele detonado. Isso eu não quero.

Como passar por uma mudança capilar
4 - Procure um bom profissional
Não adianta você pensar pra caramba sobre o que quer fazer no cabelo, montar um mural e ficar horas e horas olhando pra ele e já se imaginando mudada, cuidar e hidratar o cabelo por dias e ir em qualquer salão fazer o procedimento. Você deve procurar alguém de confiança. Não digo ir no salão mais caro da sua cidade e fazer lá. Digo que um profissional você encontra em qualquer lugar. Eu mesma só cortava cabelo com a amiga da minha mãe que vinha na minha casa. Hoje ela mora longe, então preciso cortar no salão. Mas procure direitinho uma pessoa que tenha experiencia no procedimento que você pretende fazer.

Eu fiz uma mudança capilar no mês passado e estou mega feliz! Meu cabelo não mudou em nada na textura e pontas.

15 comentários :

  1. muito bacana suas dicas, acho que entender como seu cabelo natural é e se ele aceitaria bem a mudança é msm mt importante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Pra mudar o cabelo tem que pensar bem! No meu caso, penso demais e quase nunca mudo hahahaha e cuidar bem do cabelo sempreee, é muito importante e as vezes a gente não dá bola x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Qualquer mudança precisa ser pensada, repensada e depois feita, né? Gosto muito de mudar meus cabelos, acho que é uma forma de renovação! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e eu estou passando por processo de mudança no cabelo e estou sofrendo um pouquinho mais está dando tudo certo =)

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas e ainda mais o Layout do blog!
    Sucesso! ;*
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Nossa sim, sempre é importante procurar um bom profissional! Só assim para você não se arrepender e cuidar em casa é essencial!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Paloma! Tem de pensar muito mesmo antes de uma mudança capilar, eu bem sei, rsrs... Amei seu blog, parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma! Adorei essa postagem! Super completa e cheia de dicas boas. Realmente devemos pensar muito antes de fazer uma mudança capilar, buscar inspirações e ter um profissional de qualidade é sem dúvidas essencial.

    Parabéns pela postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu sou A pessoa que corta a franja na empolgação e se arrepende depois. agora toda vez que bate a vontade, eu começo a olhar de novo as fotos antigas e o trabalhão que a franja em dava. desisto rapidinho hahaha

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post Paloma.Realmente mudança capilar não é uma coisa fácil, mas com as tuas dicas fica menos complicado. Amei

    ResponderExcluir
  11. Oi Paloma,
    Amei as dicas e realmente, lembro quando deixei a moça picotar meu cabelo até o pescoço, chorei por uma semana. HAHA Nunca mais. Daí a última vez, fiz um corte degradê no ombro q amei.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Tem q pesquisar muitoooo e cuidar muito mesmo. No meu processo para ficar bem loira eu sofri muito ate achar um cabeleleiro que fizesse a cor que eu queria e que recuperasse os danos no cabelo! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  13. Paloma, eu sou doida pra cortar o cabelo curtinho, mais curto um pouco que no ombro. Mas, atualmente, meu cabelo tá muito comprido, e o medo de me achar feia, haha? Amei as dicas!!

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, principalmente sobre procurar um profissional, haha. As vezes a gente quer fazer alguma mudança e imagina que pode fazer sozinha e em casa mesmo, mas não é bem assim. Quando eu resolvo mudar mando todas as inspirações que guardei pra minha cabeleireira, aí ela já me diz mais ou menos como ficaria no meu cabelo, essa conversa faz parte da minha tomada de decisão :)
    Post maravilhoso.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu é que sei, fiz uma transformação e só não me arrependi totalmente porque meu cabelo é forte e deu para recuperar . Mas precisamos pensar muito pois não tem volta né? Beijos.

    ResponderExcluir