SOCIAL MEDIA

25.9.17

Resenha Livro Surfistas, beijos e um pé de pato

Resenha Livro Surfistas, beijos e um pé de pato
Poder ler um livro que se passa no meu país, em uma cidade que eu conheço, com gírias que eu falo, citações que eu gosto e ainda falar sobre sereias? Esse é o livro "Surfistas, beijos e um pé de pato" da escritora Carol Cequini, que me mandou um exemplar lindo e com o meu desenho sendo uma sereia!
Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.Quando é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé de pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d'água, ela conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.Entretanto, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.
Resenha Livro Surfistas, beijos e um pé de pato
 Uma das coisas que mais gostei nesse livro, que não acontece em quase mais nenhum livro hoje em dia, é a presença de ilustrações, que ajudam bastante a você imaginar os personagens. E a história é incrivelmente cativante. Celine é bem mais nova que eu, mas gostamos de muitas coisas parecidas. Ela não é nenhuma mocinha indefesa, e também não é nenhuma heroína. Talvez ela seja a sua amiga da época de escola, a amiga da sua irmã mais nova, a sua vizinha ou até mesmo você. Me identifiquei muito com a personagem, apesar dela se transformar em sereia de vez em quando.
Resenha Livro Surfistas, beijos e um pé de pato
Imagina você de férias, na casa da sua tia, sem nada pra fazer, perto da praia e encontrar um pé de pato lindo que era da sua avó e resolver nadar com ele. E do nada, sua perna vira uma calda linda de sereia e você começa a nadar a toda velocidade, como se nascesse peixe. E descobrisse toda uma cidade subterrânea povoada por todos os tipos de sereias e tritões ali, bem no meio da cidade que você conhece desde criança. É inacreditável. Mas é uma história maravilhosa pra quem gosta desses seres, assim como eu.
Resenha Livro Surfistas, beijos e um pé de pato
Eu nunca li um livro tão rápido na minha vida. Ficava nervosa a cada página e querendo saber o que iria acontecer. Bufava de raiva e dava gritinhos de alegria. De verdade. Uma leitura super leve e atual, com elementos visuais pra completar a leitura. Esse é o livro "Surfistas, beijos e um pé de pato".

PS: Se você ficou com vontade de ler o livro, saiba que ele e o segundo livro da série estão disponíveis GRÁTIS pra leitura no perfil da autora no aplicativo Wattpad. É só procurar o nome CarolinaCequini que está lá. Só estou terminando de ler um livro e já vou partir para a segunda aventura da Celine ♥

25 comentários :

  1. Nossa adoro contos assim amei, ja quero ler tudo super legal em! Ta gratis no word pad 😱😱😱😱 vou la!

    ResponderExcluir
  2. Amo livro bem ilustrado, como você disse que ajuda muito na imaginação, e sinto muita falta disso hoje em dia!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou tão apaixonada por livros, mas esse livro parece ser mesmo interessante, já estou curiosa para mergulhar de ler nesse conto bem ilustrado rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, principalmente o fato do livro ser ilustrado, amo livros assim!

    ResponderExcluir
  5. que livro maravilhoso, e sou apaixonda em livros ilustrados, gostei muito da historia, foi um otimo post !

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser maravilhoso né? Eu amei as ilustrações. Quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Que lindas as ilustrações. Não se faz mais ilustrações assim. E a história parece ser bem leve e gostosa! Muito bom! bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho que minha filha vai gostar bastante deste livro. Vou mostrar a sua resenha pra ela. Valeu a dica do livro!

    ResponderExcluir
  9. Achei o livro muito fofo que lindas as ilustrações a história é linda, tem uma leitura suave. A história com certeza vai agradar muitos, muito boa a sua sugestão de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa. Amei 😱😱😱
    Parece ser ótimo. Também amo livros com ilustrações, pena não ser comum nos livros.
    Me apaixonei por esse livro logo de cara, amei a sinopse, a capa e esse título super criativo 😍
    Obrigada por essa resenha linda!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Geeeente to apaixonada no livro mesmo antes de ler, haha. Adoro essas historias meio mamão com açucar ou adolescentes! Quero ser uma sereia tbm, aff KKKKKK Wattpad, melhor lugar, eveeeeer!
    XOXO

    ResponderExcluir
  12. Livro ambientado no meu país? Já quero, acho o máááximo! Outra autora nacional pra colocar na minha listinha de desejos! Amo livros que falam sobre o místico e sobrenatural... Realmente, livros com ilustrações estão em falta, mais um motivo para me interessar nesse! Já quero pra mim <3

    ResponderExcluir
  13. A temática bem atual, não gosto de temas misticos como sereias, mas sua resenha foi excelente e ter ilustrações de fato ajuda muito a leitura
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser bem fantasioso, eu não sou muito fã de histórias que fantasiem para o lado infantil mas acho super válido incentivar autores nacionais ❤

    ResponderExcluir
  15. É muito bom ter livros direcionados a adolescentes, para ajudar nessa fase tão complicada de descobertas. Ah se na minha adolescência eu tivesse acesso a livros assim!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei conhecer esse livro, adoro livros com sereias, apesar de ter lidos poucos, adoro livros com ilustrações também, imagina que delícia conhecer essa cidade subterrânea, deve ser uma viagem incrível. Sucesso a autora e ótima resenha!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante esse livro, com certeza vou amar, penso eu que todos os livros deviam ter ilustração, fica bem mais atraente a leitura!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  18. Que bacana, vou mostrar para minha filha ela vai amar.

    ResponderExcluir
  19. Que livro mais lindo é esseeee
    Preciso comprar!!!! Adorei a história

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu ameiiii, além de lindo tem uma historia muito legal ja quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Esse tipo de obra não é uma das minhas preferidas mas pela resenha esse me conquistou.
    Valeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amo ler livros assim, preciso muito encontra esse livro pra mim ler!
    Onde posso encontrar??

    ResponderExcluir
  23. Nossa, amei esse livro, Eu amo historia conta da fada.. agora eu quero esse livro já... kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Poxa não faz o tipo de literatura que eu gosto mas fiquei bem interessada em ler. Que livro fofo.

    ResponderExcluir
  25. Awn, eu AMO livros com ilustrações <3
    Achei bem fofo esse, que bom que tem no wattpad ><

    ResponderExcluir