SOCIAL MEDIA

17.1.18

Checklist de divulgação para suas postagens

Checklist de divulgação para suas postagens

Ah. A arte de blogar. Sempre mal julgados pelos outros, mas sabemos das dificuldades. Uma das maiores dificuldades é conseguir visualizações. Pra isso eu criei um checklist de todos os tipos de divulgação que você precisa fazer pra ganhar mais visualizações e chamar o público para o seu blog.

Checklist de divulgação pro blog
Perfil do Pinterest

Pinterest

O Pinterest é uma ferramenta mega importante para o blog. É de lá que muito do público fiel vai estar. Além disso, eles mesmos fazem a divulgação pra você, pinando a sua foto. Então sempre dê atenção para essa rede. Profissionalize. Cadastre o seu blog. Torne sua conta profissional. Você não paga nada por isso.
Perfil do Facebook

Facebook

O Facebook é o que mais vai te dar visualização. Mas nem todo esse público vai se tornar fidelizado. Muito do meu público vem de lá. Nao trabalho nele tanto quanto deveria. Mas é uma das minhas metas pra esse ano. E lembrar de sempre postar o link do seu pin nos comentários é uma forma de levar esse público pro seu Pinterest, onde mostrará outros arquivos do seu blog.
Perfil do Twitter

Twitter

O Twitter não está morto. Ele tem uma baixa visualização pro seu blog. Mas ainda sim é considerável. Eu só uso pra divulgar os posts mesmo. Mas o interessante seria usar ele continuamente. Assim você fideliza o público de lá.
Perfil Google+

Google+

O Google+ é uma ferramenta que eu nao entendo. Tem inúmeras pessoas lá, mas a gente nunca ouve falar. Mas sempre que posto la, o número de visitas do meu post aumenta suuuuper rápido. Se quiserem, faço um post com todas as comunidades que participo.
Perfil do Instagram

Instagram

Ah, o Instagram. O que seria de nós sem essa ferramenta hoje em dia? É a primeira coisa que eu olho quando acordo. Olho as fotos e alguns stories. Trabalhar uma foto super legal e chamar o espectador para o post é muito importante. Por isso, sempre que postaremos algo de novo no blog, o link direto deve ser postado no nosso perfil. Se você tiver mais de 10k seguidores, é muito legal postar um stories com link direto para o seu post. Ele facilita muito a visita.

E é isso. Esse checklist pode ser salvo no seu computador ou celular, pra que sempresempre que fizer um post, lembre de seguir esses passos pra ter uma boa visualização.

16 comentários :

  1. Muito legal suas dicas, é importante linkarmos os posts em várias redes sociais. Confesso que tb não entendo o Google +, gostaria de ler o post com as comunidades que participa, acho que seria de grande valia.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo check list!
    É sempre uma maratona de posts e seguir essa lista nos ajuda demais a não esquecer de nada.
    De tudo na lista, só o que não tenho é e-mail marketing.

    ResponderExcluir
  3. Vou sem dúvida seguir essas dicas para divulgação dos posts, até já salvei essa check list para nunca mais saltar nenhum desses passos

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas. Realmente ajudam muito nas visualizações!
    Confesso que ainda não aderi a tantas redes sociais. Fora o blogger, só tenho a página do facebook e o instagram. Pretendo melhorar um pouco as coisas no blog (como layout, visibilidade nas outras redes), assim que tiver mais tempo livre. Porque já me dá um trabalhão cuidar de 3 ao mesmo tempo, imagine de 6, 7 hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas para divulgação dos posts, parabéns pelo artigo, está ótimo.

    ResponderExcluir
  6. A rede que eu tenho mais feedback é o FacebooK. Há redes que não compreendo como o Goggle +. Gostei muito do teu post e tens razão quando dizes que blogar não é fácil. Não é só fazer o post, se não divulgarmos ele morre.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu checklist printei para lembrar de usar as dicas, amo usar o Pinterest mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a edição da imagem que posta no app, vou dar uma pesquisada e usar com mais frenquencia.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre divulgo meu blog no Facebook.
    Não fazia idéia de como divulgar em outras redes. Seu post mmói muito útil pra mim. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. check list anotado, obrigada por colocar aqui, pois mesmo fazendo isso no automatico, eu gosto de ter controle de tudo o que faço
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Paloma, obrigada pelas dicas! Hoje em dia é um pouco difícil mesmo chamar gente pro blog que realmente vai ler e comentar e interagir com seu conteúdo. Essa checklist pode ajudar bastante! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. boa noite,
    gostei bastante da dica,
    pois é muito importante poder divulgar as dicas de divulgação!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu tenho algumas formas e algumas técnicas para divulgar meu blog. No dia que ele é publicado, eu visito e comento blogs que sigo e aparecem na minha lista de post. No mesmo dia, posto foto no instagram avisando sobre o post, sempre com o link na bio. Costumo pinar a foto de capa e algumas outras. Pra ser sincera, estou tentando voltar pro Twitter, mas sei lá.
    No dia seguinte a publicação, é hora de divulgar nas comunidades do Google + (foi onde achei seu post). Pra mim, a maior forma de divulgação ainda é comentando em outros blogs e retribuindo os comentários que recebo. O resultado é bem bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu adoro ler posts assim, acho super útil! Arrasou ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! Comecei a usar o Pin há pouco tempo e já to amando! Agora sobre o G+, já tentei e realmente não sei usar hehe. Mas amei teu post! As redes sociais realmente são um atalho para os leitores! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  15. Que ideia mara, um checklist para divulgação! Vou começar a colocar em prática !!
    besitos

    ResponderExcluir
  16. Uso quase todas as ferramentas que tenho pra divulgar meus post. O pinterest ta fazendo sucesso.

    ResponderExcluir