SOCIAL MEDIA

21.2.18

Máscaras de beleza para fazer em casa

Máscaras de beleza para fazer em casa

Quase toda mulher sonha com a pele perfeita. Eu mesma sou uma (que ainda por cima tem melasma no buço). Desde nova eu procuro receitinhas na internet pra poder deixar a minha pele mais bonita gastando pouco ou nada. Apenas com o que eu tenho em casa. Então trouxe aqui pra vocês máscaras de beleza para fazer em casa, sem precisar gastar uma fortuna em estética.


Máscara para dar brilho e maciez
Misture os ingredientes até virar uma pastinha e passe no rosto todo. Deixe agir por 20 minutos e retire com água e seque cuidadosamente. Essa receitinha pode ser usada de 2 a 3 vezes na semana e também ajuda a clarear a pele, por causa do café.

máscara para acabar com a acne
Misture todos os ingredientes até virar uma pastinha bem grudenta e passe onde tiver mais acne na sua pele. Você vai sentir um formigamento nos primeiros minutos e isso é por causa dos agentes da canela e da noz moscada. Deixe agir de 15 a 30 minutos. Pode usar 2 vezes na semana.
máscara para hidratar a pele
Misture os dois ingredientes e passe no rosto todo. Deixe agir por 10 minutos e enxague abundantemente. Não indico essa máscara pra quem tem a pele naturalmente oleosa, porque ela deixa a pele mais oleosa ainda. Pode repetir apenas 1 vez por semana.


Essa é indicada até para quem tem melasma. Eu vou começar hoje o tratamento e ver se dá certo. Primeiro você bate o arroz por 3 a 5 minutos no liquidificador até ele virar um pózinho. Depois mistura o leite aos poucos até virar uma pastinha. Passe a máscara onde você tem manchas e deixe agir por 20 minutos. Pode passar uma camada boa. Só use o tanto que você fez na hora. Não pode guardar pra usar depois. Então vá fazendo aos poucos. Pode usar todos os dias e recomendo que seja na parte da noite.
Siga meu blog no Bloglovin

14 comentários :

  1. Achei contraditório a máscara com café clarear a pele. Eu uso borra de café pra fazer esfoliação uma ou duas vezes na semana. Da uma sensação de macieis no corpo incrível. Pra acne faço uma máscara com gelatina incolor e leite. Tira um monte de cravinho, uma beleza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Ja Fiz a Mascara para tirar manchas com Arroz e Leite nao continuei o Processo mais tive muito resultado com a agua de arroz super recomendo essa receitinha

    ResponderExcluir
  3. Adoro receitinhas de beleza caseira, não conhecia essas para pele e achei todas muito fáceis de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Uau que receitinhas maravilhosas ! Acredita que eu mal sabia delas? Claro tinha noção de que alguns do ingredientes mencionados são bons pra certas áreas do corpo mais não sabia de todas essas ! Muito boa dica.

    ResponderExcluir
  5. Amei essas receitas caseiras de mascaras para a pele, eu só conhecia a do café e o leite, já quero fazer essa da acne.

    ResponderExcluir
  6. Leite e mel se dão super bem em meus cabelos...amei as dicas...
    Vou tentar essas misturinhas
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Hum adoro essas receitinhas caseiras, pena que tenho um pouco de preguiça de usar kkkk

    ResponderExcluir
  8. Amei as receitinhas, principalmente as para pele com acne e para tirar manchas. Eu preciso testar, eu tenho um pouquinho de preguiça e acabo esquecendo rs bjs

    ResponderExcluir
  9. Preciso testar a mascara para tirar manchas, eu também sofro com melasma.

    ResponderExcluir
  10. Quantas receitas ótimas! Gostei muito das dicas. Já quero testar estas receitinhas caseiras!

    ResponderExcluir
  11. Sofro com uma mancha do rosto q é terrivel!! Agradeço demais pela dica, irei testar com certeza!! <3

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa para manchas! Quero muito para manchas de espinhas (que são BEM leves, mas incomodam), será que funciona?
    Conta depois se deu resultado!!! Bjs!
    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
  13. Eu amo cuidar da pele.
    Nunca fiz receita caseira pra pele em casa, mas se não vai limão, como nas suas não vão, eu me arrisco!!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro muito essas receitinhas! Dessas não testei ainda, então vou testar com certeza!

    ResponderExcluir