SOCIAL MEDIA

2.1.18

Minhas tatuagens e seus significados - Atualizado

minhas tatuagens e seus significados
Se você me conhece um pouquinho ou me segue no Instagram, provavelmente já se perguntou o que é aquela tatuagem colorida que eu tenho no braço, e provavelmente não sabe que eu tenho dois lacinhos na perna. Esse post é pra mostrar as minhas tatuagens e contar um pouquinho da história de cada uma. E sim. Vou conta a história da colorida aqui e você vai entender o que ela é (muitos me perguntam dela).

tatuagem de lacinho

Lacinhos rosa

As primeiras tattoos que eu fiz foram dois lacinhos na perna. Fiz quando tinha 15 anos o formato delas. Eram apenas linhas rosa clarinho formando o laço. Com 16 anos eu e o tatuador resolvemos fazer uma representação do laço do câncer de mama, já que eu tive duas tias que lutaram contra a doença e uma acabou falecendo. E a minha tia nem sabe que essa tatuagem é uma homenagem. Mas é uma luta muito importante e eu me cuido desde bem nova para a prevenção. Esse ano vou fazer tatuagens pra cobrir os lacinhos. Espero que dê pra fazer um girassol por cima, que é a minha flor preferida.

arvore da vida tatuagem

Árvore da Vida

Sim! A tatuagem toda colorida que eu tenho no braço e que todo mundo tanto pergunta é uma árvore da vida. Em 2015 eu perdi a minha melhor amiga Eleonora em um acidente de trânsito. Logicamente fiquei muito abalada e foi bem perto do Natal (que ela sempre passava comigo), ela tinha tentado me ligar na madrugada pra me contar algo muito importante mas a ligação caiu, e tínhamos marcado de ela ir na minha casa 2 dias depois do acidente. Depois que tudo aconteceu, sempre quando lembrava dela, uma música de um filme trash que gostávamos muito não saía da minha cabeça: “Through the trees”, que fala sobre uma pessoa que perdeu um amigo em um acidente de carro e que eles iriam se encontrar entre as árvores. Foi aí que decidi fazer uma tatuagem bem colorida pra representar esse nosso futuro encontro. E assim nasceu essa tatuagem. Ela não é muito bem feita, mas é a que mais amo pelo enorme significado.

Amuleto de pena

Essa tatuagem é feita pelo meu tatuador fixo, @monratattoo. É uma criação dele e é um amuleto de proteção. Eu luto contra a depressão e ansiedade desde os 14 anos e esse ano foi muito difícil em relação a ansiedade e quis fazer algo que representasse isso.

tatuagem de coração

Coração

Essa eu fiz junto com a minha melhor amiga Carol. Nós ficamos afastadas por alguns anos e depois do falecimento da Eleonora nós nos reaproximamos. Começamos a usar uma pulseirinha de amizade com um coração recortado. Então nesse fim de ano fomos fazer tatuagem e resolvemos fazer essa juntas.

tatuagem de sereia

Sereia com a mandala

Essa tatuagem estava disponível pelo Ramon e eu tive uma experiência espiritual que era muito bem representada por ela. Nessa experiência, quando eu atingia a minha paz interior, conseguia lutar contra tudo o que eu tenho dentro de mim, eu virava uma sereia (e a sereia é justamente um significado para o nosso subconsciente). Como ela era grande, fiquei namorando por um tempo antes de fazer. Até que tive coragem e fiz!

Você tem vontade de fazer alguma tatuagem? Em breve farei a cobertura dos lacinhos e uma rosa em algum lugar que ainda não decidi.

♥ Atualização ♥


tatuagem de rosa

Já fiz a minha tatuagem de rosa e foi toda criada pelo Ramon. É uma representação do meu interior. Não tem muito o que falar sobre porque acho que só eu entendo ela kkkk

tatuagem de borboleta

Também cobri os meus lacinhos com duas borboletas. Não tem nenhum significado especial. É o que melhor funcionou pra esconder as debaixo.

26 comentários :

  1. uau que lindas!!!!


    Amei a sereia. O significado ajuda a gente a ter um amor cada vez maior por nossos riscos.

    Amei e já quero fazer algumas hahah

    ResponderExcluir
  2. achei bem interessante suas tattoos e alem de lindas principalmente a arvore
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  3. Acheei muuito belas suas tatus e acho massa saber mais ainda o significado. Quero muito poder fazer uma também

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de tatto, mas confesso que fiquei apaixonada por essa de árvore. Nunca vi uma tatto tão bem feita e com umas cores juntas tão lindas. Adorei, estou encantada. Parabéns pelo bom gosto. Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Todas lindas, admiro quem tem coragem morro de vontade de fazer uma mandala tipo mensageiro sonhos mas oq me falta é coragem rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Não uso tatuagens mas acho algumas bonitas principalmente quando são das pequenas, suas tatuagens são bonitas, gostei de saber dos significados delas, achei interessante a tatuagem do coração, bjs.

    ResponderExcluir
  7. As suas tattoos são lindas, mas acho que a que mais me tocou foi a da árvore. Sinto muito pela perda da sua amiga e com essa linda homenagem que você fez ela sempre estará com você.

    agarotadaestantecolorida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As minhas preferidas foram a da sereia e a árvore da vida, essa principalmente por causa da história por trás.
    Acho tatuagem um charme - e acho que mostram a personalidade da pessoa. Imagino que você seja uma pessoa muito doce e muito carinhosa (tive um breve momento de amizade-a-primeira-vista, sabe? hahah)

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  9. Oiie,
    Que linda essas tattos arrasou!!! e legal que cada uma tem um significado achei bem bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parabéns pela homenagem, e meus sentimentos pela perda.

      Excluir
  10. Quanta tattoo diferente!
    Lindas! To doida pra fazer tbm, mas cade a coragem? Não do medo em si, mas sabe, insegurança com o desenho!! >_>

    Ah ta rolando sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  11. Amei suas tatuagens e significados marcantes. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Lindas as tatuagens e os significados, eu adorei!

    ResponderExcluir
  13. Que lindas suas tatuagens , achei triste o fato de você ter perdido sua melhor amiga e linda sua atitude de fazer uma tatuagem que lembrasse ela .

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Me emocionou o seu post. As perdas que enfrentamos... Pretendo fazer um em breve em homenagem ao meu pai.

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  15. Oiiii. São lindas suas tatoos. E várias. Hehe fiz minha primeira um ano antes de vc... aos 14 e foi meu signo. Depois da segunda não tatuo mais. Nem sei o porquê.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho vontade de fazer 3 estrelas no pulso esquerdo, que representarão meus 3 filhos, meus maiores tesouros.
    besitos

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive um desejo em fazer uma tatoo, acho bonito, mas as pequenas, as suas são bem bonitas e bem delicadas, gostei e agora só falta coragem de enfrentar um dia a agulha, pois tenho verdadeiro pavor

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  18. Amo tatuagens, morro de vontade de fazer, suas tatoo's são lindas amei principalmente a da arvore da vida

    ResponderExcluir
  19. Que legal cada uma ter um significado achei linda a arvore e mais lindo ainda o significado dela eu tenho uma no tornozelo um ramo de flor mas não tem nenhum significado achei bonito e fiz.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de ainda não ter tatuagens, sou apaixonada pelas que representam algum significado e não são apenas desenhos sem sentido espalhados pelo corpo. Eu já tenho ideia de duas tatuagens, mas ainda não tive coragem de fazer.
    Os significados das suas são lindos e emocionantes, amei suas inspirações.

    ResponderExcluir
  21. Apaixonada com essa árvore da vida <3 Minha primeira tatoo também foi um laço mas eu tinha 18 anos, meu sonho meus pais terem autorizado antes. rs
    Beijos

    ps: eu tenho 17 e nenhuma tem significado hahah tudo estético mesmo rs

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  22. aquela árvore em aquarela é maravilhosaaaa!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Paloma
    Lindas suas tatuagens. Esse ano quero fazer minha primeira. Pretendo fazer um galho com corujinhas. Três corujas, uma para representar a mim, uma ao meu marido e uma ao nosso filho incrível. Quando engravidei eu soube que minha primeira tatuagem seria em homenagem ao meu filho.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir