SOCIAL MEDIA

7.2.18

Por que sempre tirar a maquiagem antes de dormir

Por que sempre tirar a maquiagem antes de dormir

Acho que faz um pouco mais de um ano a última vez em que falei: “ah, amanhã quando acordar eu tiro a maquiagem!”. E essa foi a última vez que meu rosto se encheu de espinhas.




Sei que você deve estar cansada de ouvir os outros falarem que dormir de maquiagem faz mal pra pele, mas você dorme com ela e nada te acontece no outro dia. Que bom pra você! Mas não se engane. Dormir com ela faz mal sim. E muito! Listei alguns probleminhas que você provavelmente terá ao passar do tempo.




Ela fecha os poros

Sempre que você usar maquiagem, vai tapar os poros do seu rosto, atrapalhando a circulação sanguínea. Não tem jeito. Agora imagine passar uma fita isolante na sua boca e no seu nariz. Você não consegue respirar e isso te faz muito mal, certo? Com a pele é do mesmo jeito.



Contém toxínas
As maquiagens, principalmente as com mais química que produtos naturais, contém muitas toxinas, que é o que faz elas durarem tanto tempo na sua necessaire. E esse contato constante com a pele faz um mal tremendo!






Causa o envelhecimento
Dormir sempre de maquiagem e tapando os poros do rosto causam rugas e marcas de expressão. E isso causa o envelhecimento precoce da pele.






Espinhas!

Essa é a parte que vemos mais rápido na pele. É dormir com a maquiagem que no outro dia já estamos cheias de pontinhos vermelhos no rosto. Isso porque a maquiagem com uso prolongado causa a inflamação dos poros e isso é a espinha.




Mas lembre-se: eu uso maquiagem quase todos os dias e durante um longo período de tempo. Mas sempre protejo a pele com um primer e assim que chego em casa, lavo o rosto com um sabonete de limpeza profunda, passo demaquilante para tirar o excesso e ainda uso um hidratante antes de dormir. Isso pode parecer trabalhoso, mas não é! E a minha pele fica saudável pra poder tanto usar quanto não usar a maquiagem que eu tanto amo!


Ah! Sempre fique de olho na validade da sua maquiagem. Se ela vencer, jogue fora imediatamente e sem pena. Tenha mais pena da sua pele. Tratar ela sempre será mais cara que uma paleta da M.A.C.

3 comentários :

  1. Paloma, eu demorei, mas aprendi que dormir de make faz mal. Há anos que mudei esse hábito e foi a melhor coisa que fiz! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Dormir de maquiagem é tiro e queda pra acordar com a pele menos saudável. Tem que tirar sempreeee, eu não consigo dormir com x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma, adorei seu post. Conheço muitas pessoas que tem preguiça de retirar a maquiagem para dormir, sorte que nunca fui assim. Me sinto suja, é como dormir sem tomar banho, sabe? Não dá! Mas antes eu não fazia uma limpeza correta, então acabava dando espinhas e bastante oleosidade, agora com o uso adequado do sabonete líquido, tônico e hidratante específicos pra minha pele, percebi muita diferença. Porém, ainda tenho algumas espinhas vez ou outra, mas não por isso, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir