SOCIAL MEDIA

14.3.18

Resenha do livro Eleanor e Park

Resenha do livro Eleanor e Park
Voltando a falar sobre livros aqui, que foi um dos motivos de ter trocado o nome do blog desde o começo. Adoro quando as capas são bonitinhas e achei um livro com a cor que eu mais gosto: Eleanor & Park. Comecei a ler o livro no meu LEV e agora que terminei, trouxe a minha resenha aqui.


       Título: Eleanor & Park
       Título original: 
Eleanor & Park
       Autor: Rainbow Rowell
       Editora: Novo Século
       Número de Páginas: 328
       Ano de Publicação: 2014
       Skoob: Adicione
       Compre: Livraria Cultura
       Classificação: 


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

NÃO CONTÉM SPOILER

Quando comecei a ler o livro, tinha certeza de que não iria gostar. Mas como eu  sempre insisto em uma ideia, resolvi ler até o fim. E foi a melhor coisa que eu fiz! Se não me falha o engano, Eleanor & Park foi o melhor livro que já li! Leitura real, sem ser fantasiosa e um amor sincero.


Resenha do livro Eleanor e Park
Não é nenhum conto de fadas, o livro está longe disso. O tempo todo eu fiquei aflita com Eleanor e seu padrasto agressivo, sua mãe sem voz e seus irmãos pestes. E apaixonada por Park, um menino recluso, diferente e cheio de amor. 

O que mais senti lendo o livro foi um misto de aflição e êxtase. Do começo ao fim! Me senti tão apaixonada pela história que fico procurando no Pinterest e Youtube representações dos personagens e doaria todo o meu dinheiro pra ver um filme do livro. 

4 comentários :

  1. Que bom que amou a leitura, dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom sair da nossa zona de conforto né... Que bom que vc deu uma chance ao livro, mesmo achando que não ia gostar. Esse livro está na minha lista para futuras leituras. Espero poder lê-lo em breve.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir